domingo, 6 de dezembro de 2015

UM TOUR PELO PASSADO

Profª Josselene Marques ao lado do Pe. Sátiro Cavalcante Dantas




UM TOUR PELO PASSADO

©Josselene Marques



Na noite de ontem, na festa dos 115 anos do Colégio Diocesano Santa Luzia, assim me senti: fazendo um tour pelo passado, exatamente no período em que iniciei a minha vida profissional.



É justo reconhecer que aprendi a ser professora nesse templo do saber. Sem dúvida, posso ainda afirmar que quem tem o “Dió” como referência não teme obstáculos e muito menos declina desafios.



Enquanto meu corpo transitava por todo o espaço disponibilizado para a festa, visitando a exposição, reencontrando personagens da minha história, entre abraços e sorrisos, meu pensamento voava resgatando saudosas lembranças de interações com ex-alunos, ex-colegas, ex-funcionários e equipe administrativa da época. Notei e lamentei a ausência física de muitos deles, embora os que se fizeram presentes, juntamente com a emocionante apresentação dos ex-integrantes de várias fases da fanfarra Marcelo Emílio, tenham sido gatilhos suficientes para dispararem dezenas e dezenas de memórias até então arquivadas em minha mente.



A vitalidade e a alegria contagiante de Pe. Sátiro Dantas configuraram-se numa satisfação à parte. Ele continua o mesmo: acolhedor, atencioso e humano como ninguém!



Teria muito a relatar, mas limito-me a registrar estas impressões particulares e fazer votos para que o CDSL continue avançando e fazendo a diferença na formação dos cidadãos sob a sua responsabilidade.

Nenhum comentário: