domingo, 15 de novembro de 2015

O VALOR DA FAMÍLIA






O VALOR DA FAMÍLIA
©Josselene Marques

Tive o privilégio de nascer e crescer num ambiente de harmonia, afetividade, solidariedade, empatia, união e amor – condições essenciais para o sucesso de qualquer convivência.

Essa base foi determinante para formar e transformar os membros dos nossos núcleos familiares. Hoje, somos todos, reconhecidamente, cidadãos de bem e atuantes na luta por uma sociedade melhor. 

Refletindo sobre esta referência familiar, escrevi o poema ‘Mosaico’, pois vejo a família como um grande mosaico – uma obra de arte de Deus. Algo valioso que deve ser preservado, por mais caro que nos custe, embora tenhamos a consciência de que, por mais que cuidemos, em alguns momentos de nossas vidas, torna-se inevitável que algumas ‘peças’ se percam temporária ou definitivamente. 

Então, sugiro que façamos a nossa parte para mantermos, o menos incompleta possível, esta dádiva do Criador. Para tanto, atitude salutar e inteligente é não permitir que picuinhas e sentimentos inferiores a destruam. Apesar dos entraves e das decepções, quem consegue viver em paz e união com sua própria família pode afirmar que integra um potente sustentáculo. E por mais imperfeita que ela seja, sempre será o seu porto seguro. Afinal, quem é perfeito?

Eis, a seguir, o poema que escrevi em homenagem à minha família.

MOSAICO
Unidos somos pedrinhas de um mosaico.
Cada qual com função e cores diferenciadas,
Engenhosamente dispostas.
Esteticamente, formamos peça única.
Se uma delas se perde ou vai embora,
Não poderá ser substituída.
Assim, teremos algo incompleto.
Apenas recortes de vida.

Fonte: http://www.obomdemossoro.com.br/#!O-VALOR-DA-FAM%C3%8DLIA/c1sbz/56470a380cf2f51f323a7229
Tags: Colunistas
© 2015 por O bom de Mossoró


Nenhum comentário: