terça-feira, 30 de setembro de 2014

MAIS UM 30 DE SETEMBRO


Da esquerda para a direita, Ireneuma Rebouças, Josselene Marques
 e Rosângela Oliveira

Hoje, 30/09/2014, feriado municipal desde 1913 (Lei nº 30), vivemos a grande data cívica mossoroense. Ocasião em que nossa cidade comemora 131 anos da extinção da escravatura.

Este dia do ano me traz muitas recordações. A foto abaixo é apenas o registro de uma delas. Foi feita em 30/09/1980 – uma terça-feira. Naquele ano, comemorávamos os 97 anos da Abolição dos Escravos em Mossoró.

Ao lado de dezenas de colegas, desfilei pela E. E. Jerônimo Rosado. Lembro-me de que havia várias alas – algo parecido com os desfiles de Carnaval atuais. Nesta foto, estou entre as minhas amigas Ireneuma Rebouças e Rosângela Oliveira. A da esquerda está representando uma bancária (a garota do BRADESCO), da ala das profissões; a da direita usa o uniforme da banda marcial e eu, vestida de fada, integrei a ala dos contos infantis.

É com imensa saudade que relembro este período de minha formação escolar.


Um excelente feriado para todos vocês, caros leitores!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tempos bons, Josselene (até pela idade - ainda sem as costumeiras obrigações de "gente adulta"). Confesso a você que sinto saudade dos desfiles e das tertúlias desse dia feriado. Tempos onde a maldade do mundo ainda não imperava...

Abraço,s
Raí Lopes