domingo, 12 de maio de 2013

Minha mãe


quarta-feira, 1 de maio de 2013

SONHO, DESAFIOS E ÊXITO



Eu e Thiago no dia de sua formatura

Nesta quinta-feira passada (25/04), com emoção, presenciei – numa solenidade de formatura – a oficialização de conclusão da formação de primeiro ciclo do ensino superior (bacharel em Ciência e Tecnologia) de Thiago Marques (primeiro membro da segunda geração de minha família a graduar-se, em virtude de ser um dos mais velhos). Isto significa que, ao completar o segundo e último ciclo deste curso, daqui a um ano e meio, meu amado sobrinho será diplomado engenheiro de produção.


Com determinação e muito estudo, este jovem conseguiu realizar seu sonho de ingressar em uma universidade federal. Como a grande maioria de seus colegas, ele teve que enfrentar inúmeros desafios (sem contar que outros ainda estão por vir) inerentes ao ensino superior. Contudo, a perseverança, a disposição e a dedicação, que lhe são peculiares, fizeram-no obter o êxito desejado e esperado por ele e por seus familiares e amigos.


Sem dúvida, hoje, este bacharel reconhece haver valido a pena renunciar, em função dos estudos, a algumas festas, viagens e até mesmo a mais horas de sono e de convívio com os seus entes queridos.


Em breve, dará continuidade à sua formação. Afinal, este é apenas o começo de uma promissora carreira.


Um cumprimento especial à minha irmã Mágda Marques (uma guerreira, como diz Jordson Marques) que também contribuiu decisivamente para a realização deste sonho.

Fiz questão de fazer este registro, pois, para uma pessoa como eu, que ama a educação, acredita nela e vive dela, é uma satisfação imensa ver alguém tão próximo colher bons frutos por levá-la a sério.

REGRAS BÁSICAS DE CONVIVÊNCIA

Abaixo, algumas regras básicas de convivência que todos deveríamos seguir no trabalho, em casa ou onde quer que estejamos: 



Ótimo feriado para todos!