quarta-feira, 1 de maio de 2013

SONHO, DESAFIOS E ÊXITO



Eu e Thiago no dia de sua formatura

Nesta quinta-feira passada (25/04), com emoção, presenciei – numa solenidade de formatura – a oficialização de conclusão da formação de primeiro ciclo do ensino superior (bacharel em Ciência e Tecnologia) de Thiago Marques (primeiro membro da segunda geração de minha família a graduar-se, em virtude de ser um dos mais velhos). Isto significa que, ao completar o segundo e último ciclo deste curso, daqui a um ano e meio, meu amado sobrinho será diplomado engenheiro de produção.


Com determinação e muito estudo, este jovem conseguiu realizar seu sonho de ingressar em uma universidade federal. Como a grande maioria de seus colegas, ele teve que enfrentar inúmeros desafios (sem contar que outros ainda estão por vir) inerentes ao ensino superior. Contudo, a perseverança, a disposição e a dedicação, que lhe são peculiares, fizeram-no obter o êxito desejado e esperado por ele e por seus familiares e amigos.


Sem dúvida, hoje, este bacharel reconhece haver valido a pena renunciar, em função dos estudos, a algumas festas, viagens e até mesmo a mais horas de sono e de convívio com os seus entes queridos.


Em breve, dará continuidade à sua formação. Afinal, este é apenas o começo de uma promissora carreira.


Um cumprimento especial à minha irmã Mágda Marques (uma guerreira, como diz Jordson Marques) que também contribuiu decisivamente para a realização deste sonho.

Fiz questão de fazer este registro, pois, para uma pessoa como eu, que ama a educação, acredita nela e vive dela, é uma satisfação imensa ver alguém tão próximo colher bons frutos por levá-la a sério.

3 comentários:

Anônimo disse...

Josselene,

Admiro muito a forma como você enaltece e dá o devido valor aos avanços educacionais e profissionais de todos que lhe cercam, em especial, os seus parentes que vêm depois que você. Contudo, o maior espelho que eles têm é você. Você com sua garra, determinação, competência e profissionalismo, agrega valores e serve como a alavanca da força de vontade para cada um deles. Parabéns, pois sei o quanto determinada tu és.

Abraço,s
Raí

Baladas Mp3 disse...


Estimada Josselene, cada vez que un jóven sabe aprovechar los recursos de la educación...nace una nueva luz para éste mundo. Comparto desde lejos su felicidad, pero muy de cerca en la ideología. El esfuerzo no implica esclavitud, sino abandonar las comodidades mundanas que seducen, para adoptar una postura de sacrificio natural, nada más ni nada menos que atesorar conocimiento, pero, para regalarlo a los demás.

Pongo mis más fervientes votos en ese jóven ejemplar para que nunca olvide que no todos tienen las posibilidades de adquirir conocimiento, y así...dar sin esperar. Felicitaciones a toda su familia, Marques...marca registrada de "EDUCACIÓN AL SERVICIO DEL PUEBLO", de esos que no pueden ni podrán, bendiciones a usted Josselene, cepa fundamental que es ejemplo para su familia, para sus alumnos...para Brasil, sí, aunque parezca exagerado, no sobran hoy las personas que educan y que a la vez, aman educar...De todo corazón.
Beto

Mágda Marques disse...

Selene, muito obrigada pelas tuas palavras, como sempre, tão amáveis.
Parabéns a todos nós!...