quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IDEB de Mossoró antecipa meta do MEC para 2019




“Esse ótimo resultado é fruto de um trabalho conjunto, desenvolvido por todos os profissionais da educação e estimulado pela nossa prefeita. Agradecemos aos servidores pela dedicação que se reflete nos índices alcançados."
Iêda Chaves - Gerente da Educação

 
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB – foi criado em 2007 para medir a qualidade do ensino das escolas e das redes de ensino.

A cada dois anos, os resultados da Provinha Brasil, aplicada nos 5° e 9° anos, e a taxa de aprovação escolar são representados numa escala de zero a dez.

De acordo com as projeções/metas, o Brasil deverá atingir nota 6 em 2022 – média do ensino de qualidade em países desenvolvidos.

Assim sendo, o aumento do IDEB de uma escola é diretamente proporcional à aprendizagem de seus educandos, à aprovação dos mesmos, a cada ano, e à sua assiduidade em sala de aula.

A cidade de Mossoró está de parabéns por haver superado a meta, alcançando esse índice antecipadamente e também por suas escolas haverem sido colocadas entre as primeiras classificadas no estado do Rio Grande do Norte. Parabéns para todos nós!

Para saber mais, por favor, acesse o site da PMM, clicando aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aos poucos estamos nos encaminhando para a excelência, graças a Deus...
Abraço,s
Raí