quarta-feira, 28 de março de 2012

Dia do Revisor



Neste 28 de março, comemoramos o Dia do Revisor. Lamentavelmente, ele é um profissional raro e pouco valorizado, se considerarmos a importância de seu trabalho. Por uma questão de economia, o revisor de textos vem sendo trocado por ferramentas virtuais – os famosos corretores ortográficos – estes, por melhores que sejam, jamais o substituirão a contento.
O bom revisor não se limita a fazer meras correções gramaticais. Ele vai além: entre outras coisas, verifica a coerência discursiva, intervém e interage com o objetivo de aperfeiçoar o texto – tarefa que nenhum software é capaz de realizar.
Daqui envio os meus cumprimentos aos revisores, pelos quais tenho respeito e admiração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu que o diga! Confio na minha revisora de olhos fechados! E, acho, ela em mim. Diria que formamos uma dupla muito boa (sem falsa modéstia). Portanto, parabéns ao revisor (a) por salvar, todos os dias, textos e mais textos.
Abraço,s
Raí