domingo, 22 de janeiro de 2012

Parabéns, Pe. Sátiro!

Pe. Sátiro - aniversariante do dia
Foto: Joscelito Marques


Daqui envio os meus parabéns ao Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas pelos seus 82 anos de idade e por uma vida inteira dedicada à educação e ao próximo.
Tive o privilégio de iniciar minha formação profissional no colégio em que ele é o diretor há mais de cinco décadas. Recordo-me de sua postura acessível e prestativa, sempre que necessitei falar com ele, durante os treze anos em que trabalhei no Colégio Diocesano Santa Luzia. Mesmo permanentemente ocupado, devido às suas múltiplas atividades e inúmeros compromissos, jamais deixa de atender tanto aos seus professores e funcionários, quanto a qualquer pessoa que necessite de sua orientação ou intervenção.
De minha parte, reconheço e agradeço os benefícios que este exemplo de ser humano tem feito a todos que, direta ou indiretamente, têm cruzado o seu caminho.
Que Deus lhe dê muita saúde para continuar sendo pilar em nossa cidade.

Para saber mais sobre o Pe. Sátiro, por favor, acesse o seu Memorial e o blog Fé Vida


Um comentário:

Anônimo disse...

Ia, aos domingos, com dona Mundinha - eu, mais seus sobrinhos e os garotos da rua em que morava, para o Diocesano. Lá, ficava brincando na quadra e chupando manga. Eram domingos diferentes. E, na semana, estudava lá. Pelo menos, por um período. O Padre era "brabo", mas queria bem a todos nós. Parabéns ao Pe. Sátiro!
Abraço,s
Raí