domingo, 9 de outubro de 2011

2º Seminário Ler para Saber Mais coroado de pleno êxito

Os educadores lotaram o auditório do Hotel Vila Oeste




Realizado na última sexta-feira (07), no auditório do Hotel Vila Oeste, o 2º Seminário Ler para Saber Mais, promovido pelo Jornal Gazeta do Oeste, sob a coordenação do professor Marcos Antônio, foi coberto de pleno êxito. Os educadores, que dele participaram, tiveram um dia inteiro de aprendizado que, certamente, fará a diferença em sua vida e prática escolar. Os três excelentes palestrantes conseguiram prender atenção de todos com o seu carisma e a sua metodologia, dinâmica e rica de suportes, de apresentação dos temas encomendados.



Os três palestrantes durante o intervalo
do 2º Seminário Ler para Saber Mais




A primeira conferencista foi a educomunicadora e jornalista Amiga da Criança Cristiane Parente, que apresentou o tema: Jornal e educação: da leitura à cidadania. Logo em seguida, o escritor José de Castro falou sobre a literatura infantil nas séries iniciais. Fechando com chave de ouro, o educador, escritor, psicólogo, teólogo, músico e compositor Jorge Trevisol aprofundou a temática: Educação, afeto e interioridade: uma pedagogia de autocuidado.

Imagens, som, música de qualidade e vários recursos disponíveis utilizados tornaram agradáveis as horas seguidas em que lá permanecemos.




Jorge Trevisol dá um show com sua bela voz e
excelente gosto musical




Daqui, parabenizo o amigo professor e jornalista Marcos Antônio pelo evento como um todo e, principalmente, pela acertada escolha dos palestrantes. Que venha o 3º Seminário Ler para Saber Mais!




Professor e jornalista Marcos Antonio fazendo
a apresentação da primeira palestrante



Fotos: Josselene Marques

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Seminário foi um momento especial de muito êxito,Josselene. Quero aqui parabenizar o jornal Gazeta do Oeste pela iniciativa e ao queridíssimo Marcos por sua dedicação ao Programa, e por sua vontade de fazer sempre mais e melhor o seu trabalho. Aproveitando o ensejo, agradeço a você por estar sempre divulgando as atividades do Ler para saber mais, por valorizar os talentos da cidade e pela profissional e pessoa maravilhosa que és.

Grande abraço!
Hilma Liana

Anônimo disse...

Professor Marco Antonio faz a diferença quando o assunto é jornalismo comprometido com as causas da educação. Obrigada por compartilhar. Abraços. Ângela R Gurgel

Anônimo disse...

Até hoje eu me penitencio por não ter ido! perdi uma grande oportunidade de me capacitar. Invejo vocês, ao mesmo tempo em que parabenizo a todos, principalmente, a Gazeta, na pessoa do educador e jornalista, Marco Antonio.
Abraço,s
Raí