sábado, 30 de abril de 2011

Dieta: os sete pecados mais comuns

Abaixo, os 7 pecados mais comuns cometidos por quem tenta fazer dieta sem a orientação de um nutricionista.




Pecado nº1
Depois dá muita fome e acabamos comendo além do necessário.


Pecado nº2
Não satisfaz e nas horas seguintes comemos alimentos de má qualidade, isto é, sem nenhum valor nutritivo.


Pecado nº3
Este é um grande pecado porque, mais tarde, sentiremos mais fome e comeremos uma quantidade bem superior a da refeição normal.


Pecado nº4
Os petiscos tiram a fome, pois são calóricos, mas não alimentam porque não têm os nutrientes essenciais a uma boa alimentação.


Pecado nº5
A pessoa acaba ingerindo mais alimentos porque o cérebro leva tempo para entender que o organismo está satisfeito e para transmitir a sensação de saciedade. Por isso exageramos nas porções.

Pecado nº6
A água é muito boa para hidratar o organismo e para ajudar a eliminar suas toxinas, além de transmitir uma certa sensação de saciedade.


Pecado nº7
Os especialistas dizem que não adianta comermos os alimentos saudáveis, nos horários certos, se não controlarmos a quantidade, porque acabaremos consumindo mais calorias do gastamos.



Fonte: www.ANutricionista.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem, eu comecei a controlar o que ingiro. Estava começando a ficar em forma (de barril) e resolvi que já era tempo de fazer um sacrifício para mim mesmo. Agora, só me falta caminhar. Estou me preparando para isso. O problema é que eu levei uns dois anos para começar a fazer esse regime. Espero que não leve o mesmo tanto para voltar a caminhar. Rsss.
Beijos!

Anônimo disse...

Valeu, Celene!

Belas orientações de saúde.

Quem seguí-las...

Joscelito