terça-feira, 29 de março de 2011

José Alencar parte para repouso eterno

José Alencar: aquele que não desistia nunca... Imagem do Google


Pesa-me dar notícia do falecimento, nesta terça-feira (29/03), às 14h41min, no Hospital Sírio-Libanês, do empresário e político brasileiro José Alencar Gomes da Silva.



De acordo com o boletim médico, a causa da morte foi falência de múltiplos órgãos em consequência de um câncer.


O ex-vice-presidente terá seu corpo velado no Salão Nobre do Planalto, em Brasília-DF.


O corpo de Alencar será transportado num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), de São Paulo para Brasília, e tem chegada prevista para as 9h25min desta quarta-feira. Irão recebê-lo, com honras militares, o presidente em exercício Michel Temer e os presidentes do Senado, José Sarney, da Câmara, Marcos Maia, e do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso. Em viagem a Portugal, a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula estarão de volta à Brasília no início da noite. Entretanto, já a partir de 10h30min, o palácio estará aberto à visitação pública. O corpo do ilustre mineiro ficará exposto no Planalto até a manhã de quinta-feira, quando será trasladado para Belo Horizonte - MG.


No decorrer das duas últimas décadas, este homem, apaixonado pela vida e pela política, respeitado e admirado por sua franqueza, retidão e honestidade de opiniões, submeteu-se a mais de uma dezena de cirurgias, mas sempre demonstrou otimismo após cada uma delas.


Considerado um dos maiores empresários do ramo têxtil do estado de Minas Gerais, elegeu-se vice-presidente da República do Brasil na chapa do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. Conseguindo a reeleição em 2006, permaneceu no cargo até o final de 2010.


José Alencar parte para repouso eterno, contudo será lembrado, especialmente, por uma característica comum a todo bom brasileiro: aquele que não desistia nunca. Somente a morte poderia ser páreo para sua tamanha vontade de viver. Infelizmente, hoje, ela venceu. Que descanse em paz!


Copyright 2011 © Josselene Marques

Todos os direitos reservados

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida o Brasil ficou mais pobre. Admirava a força do homem. Sua luta em favor da vida é o maior legado que ele nos deixou. Abraços. Ângela R Gurgel

Anônimo disse...

Um grande homem de caráter. Um brasileiro legítimo. José de Alencar é daqueles que podemos chamar de patriota e homem público sem medo de nos arrependermos um dia. O descanso, no caso dele, foi merecido. Ele não precisava mais sofrer...
Abraço,s
Raí