sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!!

Selinho comemorativo dos 50.000 acessos
Criação e montagem: Josselene Marques
Foto: Google

Em função do fuso horário, alguns países já comemoram a entrada do novo ano. Aqui, no Brasil, teremos de esperar mais algumas horas.

Enquanto aguardo, ponho-me a refletir sobre o que representa essa divisão do tempo tão sabiamente convencionada pelo homem.

Vejo a entrada/passagem de cada ano como uma chance de recomeço. Percebo que, na maioria dos casos, é possível sepultar os dissabores - junto com o ano que finda - nesse passado recente.

Estas últimas horas também podem ser aproveitadas para perdoarmos a quem nos ofendeu ou prejudicou voluntária ou involuntariamente – isso não importa e é só um detalhe. Precisamos zerar tudo que possa nos impedir de recomeçar. Além do mais, quando perdoamos, estamos dando ao ofensor o direito de ser feliz e – quem sabe – reabilitar-se. Isso, certamente, fará bem não só a ele, mas também a nós mesmos. Consciência e coração leves – já pensou que maravilha?!

Da mesma forma, traçar metas viáveis é oportuno. Se não sabemos o que queremos ou aonde estamos indo, tomaremos caminhos que apenas nos farão desperdiçar o precioso e efêmero tempo de nossa vida.

Aproveito a oportunidade para agradecer pela sua companhia, caro (a) leitor (a), neste ano de 2010, e espero contar com a mesma em 2011. Você contribuiu, decisivamente, para que eu tivesse mais um motivo para comemorar neste finalzinho de ano: este blog já ultrapassa os 50.000 acessos. Muito obrigada a todos que me honraram e honram com suas visitas.

Um Ano Novo repleto de bênçãos para você! Fraternal Abraço!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim, Josselene, um ano que começa simboliza, em nossas mentes, um recomeço. E é através dessa doce ilusão de começo que nos renovamos e esquecemos as agruras do ano que se finda. E, pessoas como você, que encanta com suas poesias, nos faz refletir com seus textos, consigam, cada vez mais, o reconhecimento de mais e mais leitores para um compromisso com a arte e a cultura do nosso país.

Parabéns!
Raí

Raimundo Caldas disse...

Menina!

Gostei desse seu argumento para o perdão. Você é, de fato, linda por completo e muito sábia também.
Parabéns, encanto de ser humano.
Um ano maravilhoso é o que lhe desejo.

Ale disse...

Amiga , solo pasaba a saludarte y desear que este año que ya empezó esté lleno de alegrias y logros . Gracias por una amistad que agradezco pues es el mejor regalo que alguien puede tener , aunque sea a la distancia .
Cariños ,
Ale