sábado, 18 de dezembro de 2010

Agradar a Deus

Agradar a Deus
Imagem do Google

Quando amamos, fazemos de tudo para agradar o alvo do nosso amor. É comum mimarmos com palavras gentis e/ou gestos de carinho (poemas, flores, chocolates, presentes...). Normalmente, somos pacientes, compreensivos, generosos e atenciosos. De fato, há uma infinidade de opções de declarações de amor que “aplicamos” de acordo com os diferentes modos de ser e as preferências dos entes amados.

Observando uma reprodução artística de uma das imagens que temos de Deus, eu me pus a refletir: se nós O amamos, é justo que procuremos agradá-Lo, como forma de demonstrarmos-Lhe amor e gratidão por senti-Lo sempre tão presente em nossa vida.

Assim sendo, surgiu uma pergunta: o que nós – simples mortais - poderíamos fazer para tornarmos contente o Criador do universo?
Depois de pensar mais um pouco, acho que encontrei a resposta: cumprindo os seus ensinamentos, que nos foram repassados por Seu Filho e Seus apóstolos e pelos verdadeiros profetas e Seus demais representantes na Terra.

Creio que Ele ficará feliz se nos vir desejando e praticando o bem, se constatar que respeitamos o nosso semelhante e tudo quanto Ele criou. Imagino, também, que aprovaria se renunciássemos a tudo que pudesse prejudicar a outrem e, sobretudo, se nós nos despíssemos do egoísmo, entendêssemos e aceitássemos que estamos aqui neste planeta para servirmos uns aos outros. É... Acho que se pusermos tudo isso em prática, Ele reconhecerá como uma declaração de amor de nossa parte.

Copyright 2010 © Josselene Marques
Todos os direitos reservados

4 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza Josselene, a melhor maneira de agradar ao Pai é cuidando bem de sua criação. Boa Noite! Abraços. Ângela R Gurgel

Raimundo Caldas disse...

Você é real?

Adoraria conhecê-la.
Beijos.

Anônimo disse...

Somos propensos a fazer essas reflexões a cada final de ano. E seria tão simples (?) agradar a Deus! Mas, nós seres humanos fazemos questão de, na verdade, desagradá-lo. Talvez seja por ser mais fácil diante da vida que levamos. E, por isso mesmo, no final do ano nos arrependemos de atos falhos (?) e recorremos a mea culpa e as reflexões reparadoras. Não é o seu caso, claro, pois a conheço e sei que esse texto é para nos fazer lembrar-se disso tudo.
Beijos!
Raí

Arthur Weber disse...

Pretty woman,

I agree with you.
May your dreams come true...
Merry Christmas.
Kisses.

Arthur Weber
Florida/USA