domingo, 1 de novembro de 2009

O tempo

Imagem: WEB


Segundo o físico Albert Einstein, o tempo é a quarta dimensão do universo. Particularmente, tento, no meu dia a dia, adequar-me ao tempo de Deus e ao tempo dos homens. Confesso que não tem sido tarefa fácil!

Ele pode ser relativo, cronológico, oportuno, lento, rápido, longo, curto, local, real, universal...

Os humanos tentam aprisioná-lo em relógios e calendários; dividi-lo em dias, horas, minutos e segundos; multiplicá-lo em semanas, meses e anos; agrupá-lo em décadas, séculos e milênios – Tudo em vão! Esquecem que ele é irrefreável, indomável e não espera por ninguém. Um exemplo disso é que, independente de nossa vontade, segue deixando marcas na aparência – provas indisfarçáveis dos anos bem ou mal vividos – e em tudo o mais que tenha "prazo de validade".

Algumas pessoas o perdem ou ganham, outras o matam. Contudo, são poucas as que têm consciência de que ele jamais voltará – a não ser em nossas recordações. Afinal, tal qual águas de um rio, ele se renova – ao contrário do que acontece com a nossa matéria – e, à medida que vivemos, estamos sempre passando por um tempo transitório que nos ajuda a superar, esquecer e curar nossas dores.


Copyright © 2009 – Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

5 comentários:

Anônimo disse...

O tempo, para quem sabe aproveitá-lo, será sempre um aliado. Há quem, tentando dominá-lo, não consiga aproveitá-lo. Pertinentes as suas observações. Abraços.

Ângela Gurgel

Mágda Marques disse...

E não é ?!
Mas falar sobre o tempo desta forma, não é pra qualquer um. Parabéns! Você está escrevendo cada vez melhor, o que é isto?! Parabéns!

Baladas mp3 disse...

Jossi, te felicito porque tu blog es un compendio de temas muy interesantes, el tiempo...yo creo que no existe si pensamos en la creaciòn, solo los hombres lo medimos en vano.

Anônimo disse...

Josselene,
uma luz brilhou no exato momento em que você fez esses versos. Você descreveu - do ponto de vista santo e profano - os desígnios do tempo. Eita, tempo! Passa rápido, mas deixa o seu rastro em nossas vidas...
Abraço,s
Raí

Josselene Marques disse...

Ângela:

Também concordo com as suas.
Obrigada pela visita, querida amiga.


Mágda:

Obrigada pela gentileza do comentário.
Volte sempre.


Beto:

No tengo palabras para agradecer la amabilidad de tus comentarios y tu presencia en este espacio virtual.
Gracias amigo, pero muchas gracias.
Abrazo.

Raí:

Obrigada pelo carinho do comentário.
Volte sempre que puder e desejar.
Abraço.