terça-feira, 28 de julho de 2009

Um simples "Bom dia!"

Imagem: WEB


Hoje pela manhã, quando percorria, a pé, uma pequena distância que me conduz ao local de trabalho, passei em frente a uma parada de ônibus. Como é de meu feitio, cumprimentei a todos que lá estavam com um sincero bom dia e, para minha surpresa, fui chamada por uma senhora de meia-idade que me falou o seguinte:
“Obrigada, menina! O que você acabou de fazer era tudo o que eu precisava neste momento. Sabe, moro com meu filho e minha nora e estou enfrentando muitos problemas, em casa, e há dias nenhum dos dois me dirige a palavra. Estou sentada, neste lugar, há mais de meia hora. Já passaram dezenas de pessoas e nenhuma delas me deu importância. Simplesmente ignoraram a minha presença. Você foi a única que me enxergou como ser humano e deu sentido ao meu triste dia. Desculpe-me, não quero mais lhe empalhar. Vá com Deus, minha filha, e bom trabalho!”
Em seguida, eu lhe dei o meu melhor sorriso, repeti, com mais ênfase, o cumprimento e lhe disse para ter fé em Deus. Não fosse pelo meu senso de responsabilidade, com certeza, teria ficado mais um pouco para escutá-la e confortá-la; contudo, crianças com dificuldades estavam à minha espera, então, me vi obrigada a deixá-la “sozinha” com o seu conflito afetivo.

Enquanto concluía o restante do percurso, ia refletindo sobre a importância de um simples bom dia e me perguntando: o que custa pronunciar duas palavras, acompanhadas de um sorriso, e dirigi-las a um semelhante? Se alguém já começa o dia sem disposição de espírito para um cumprimento, de que forma irá terminá-lo?


Copyright © 2009 – Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

3 comentários:

Unknown disse...

Depois desse maravilhoso post, o que eu posso lhe dizer é BOM DIA!!

Grande beijo minha querida amiga.

disse...

Querida Jossi, antes de mais nada, quero agradecer o carinho das tuas visitas ao meu blog, e, principalmente, por lembrar de mim no "Dia do Amigo", deixando-me um gentil recado por essa passagem! Este post só vem acrescentar o que já penso de ti, pois concordo plenamente com o que disseste e ajo da mesma forma. Infelizmente, o mundo está cheio de pessoas que só olham pra si mesmas e não têm tempo nem para um "simples" Bom Dia! O que chamo de simples, na verdade, só é simples, porque não custa abrir a boca e pronunciá-lo. No entanto, para muitos, além de custar ter que tomar a iniciativa de cumprimentar alguém, ainda é difícil responder ao cumprimento.
Para essa senhora do post, foram muito mais do que duas palavras, pois fizeram a diferença pra ela.
Que bom que existem pessoas que pensam como nós. E não é à toa que nos encontramos e nos tornamos amigas!
Um beijo grande e desejo que todos os teus dias sejam bons!!
Parabéns e obrigada por compartilhar teus pensamentos!
Lú, "desde" Tubarão, SC.

Josselene Marques disse...

Ana:
Obrigada por sua gentileza e BOM DIA para você também.
Volte sempre, amiga!

Lú:
É sempre um prazer visitá-la e receber sua visita.
Você tem toda razão. Comungo com o seu pensar.
Volte sempre que puder e sinta-se em casa!