segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mergulho

Imagem: WEB



Final de mais um fatigante dia.
Buscando um refúgio de paz,
Dirijo-me até a praia mais próxima.
Ao vislumbrar aquele recorte,
Como sempre acontece,
Surpreendo-me, uma vez mais,
Com o espetáculo da Criação divina.
Descalça, inicio a troca de energia com a natureza.
Caminho, sem pressa, em direção ao meu destino.
Uma imagem querida toma forma em minha mente.
Sorrio – feliz – e sinto tua presença,
Apesar da distância existente.
Ao contemplar o mar calmo e silencioso,
Por um momento, desconcentro-me e te perco...
Marolas quebram-se, suavemente,
De encontro aos meus pequenos pés.
Despeço-me dos últimos raios de sol
Que estão desaparecendo no horizonte.
É, novamente, a noite chegando
E potencializando a tua lembrança.
De repente, como num passe de mágica,
Reencontro-te – não mais na imaginação:
Vejo teus olhos no céu e, sem vacilar,
Esqueço o mar e mergulho no teu olhar.

Copyright © 2009 – Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

2 comentários:

Anônimo disse...

Um verdadeiro mergulho poético em seus devaneios. Os versos tornam-se ricos quando as rimas somam-se aos detalhes da autora: mar, ondas, infinito, o por-do-sol, as imagens, o sombra de um ser, enfim, tudo se faz perfeito no lirismo de quem optou por encantar-se com as fantasias da realidade.
Beijos!
Rodin.

Josselene Marques disse...

Rodin:

Impressionante! Você conseguiu captar as minhas intenções ao escrever estes versos.
Quanta sensibilidade!

Obrigada, amigo!