quinta-feira, 5 de março de 2009

Dia do filatelista

A filatelista Josselene - Foto: arquivo Gazeta do Oeste - Arte: Selene

Hoje é o dia do filatelista. Eu também me incluo entre os milhões de colecionadores de selos existentes no mundo. Atualmente, este hobby está um tanto fora de moda, principalmente, entre os mais jovens. Isto se justifica pelas inúmeras facilidades da internet, e de tantas outras opções, que absorvem o tempo livre dessas pessoas e inviabilizam o crescimento do colecionismo de selos que demanda tempo, paciência e organização. É, sem dúvida, uma concorrência desleal, apesar de que muitos filatelistas já utilizam a internet para intercâmbio de material e de informações.

Particularmente, aprendi e aprendo bastante com a filatelia. Esses pequenos e belos pedaços de papel, além de custearem a troca de correspondência, também nos ensinam muito, pois cada lançamento filatélico é cuidadosamente planejado.
Quem coleciona selos tem em suas mãos imagens da fauna, da flora e do folclore de centenas de países, entre tantos outros temas já estampados, e um roteiro cronológico dos principais acontecimentos da história da humanidade.
Então, aproveito esta data para enviar os meus parabéns para você que sabe e reconhece o verdadeiro valor de um selo.
Copyright © 2009 – Meu Horizonte
© Todos os Direitos Reservados

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando menino tinha uma queda por filatelia, entretanto, e com o passar do tempo - sem tempo - eu me sem a disposição necessária para continuar admirando aqueles selinhos grudados em álbuns e cobertas por uma fina camada de plástico. Dei-os, todos. Porém, continuo um admirador deles.
Beijos!