quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Lembro-me de você





















Imagem:
Mulher Com Criança no Colo by Van Gogh


Escrevi este poema em homenagem à minha avó materna, um dia após a sua morte.


Vejo o jardim
E lembro-me de você
Colhendo flores,
Semeando frutos,
Contando histórias,
Decifrando parábolas.


Vejo o quintal
E lembro-me de você
Driblando o mal,
Adotando o espiritual,
Prevendo algo fatal...
- Com coragem sem igual.


Vejo o quarto
Paredes santas,
Imagens diversas,
Coisas dispersas,
Uma rede, um terço
- Sem nenhum adereço.


Vejo o dormitório
E penso: você jaz aí,
Na terra, entre flores
E decompositores.


Reflito: Qual é o sentido da vida?
Infelizmente, minha imaturidade
Ainda é incapaz de responder.


Só tenho certeza de uma coisa:
É impossível me esquecer de você.



Copyright © Josselene Marques

Nenhum comentário: